quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Matando a Curiosidade

Entao galera, beleza por ai? Aqui o bicho ta pegando.

Trabalhando direto e fazendo mil treinamentos e sem muito tempo pra descancar (a partir de agora ate eu comprar um notebook nao havera mais acentos da lingua portuguesa nas postagens devido a configuracao do teclado dos PCs do Crew Cafe do navio).



A Viagem

A viagem foi maior do que deveria ser. Foram 24 horas em 4 aeroportos e 3 avioes diferentes. Entao, por causa de um atraso de 12 minutos no aeroporto do Rio de Janeiro, nao pude chegar a tempo em lisboa para pegar o voo direto para Veneza, entao tive que ficar 5 horas esperando um voo para Roma (diga-se de passagem o aviao era uma merda, completamente apertado e curiosamente sentei-me ao lado de um rapaz de Nilopolis(!!!)) e quando finalmente cheguei a Roma, esperei mais 3 horas e peguei um outro aviao ate Veneza.

Em Roma conheci uma galera brasileira no aeroporto que tambem vinha pro navio e tambem tinha o voo atrasado, dai comecamos a trocar uma ideia pois todos eram marinheiros de primeira viagem (literalmente) e junto com esses brasileiros tinha um argentino, o Nicolas que esta boiando aqui dentro (literalmente, tambem).

Depois de chegarmos a Veneza fomos catar as bagagens que chegaram totalmente moidas, mas chegaram. Entao fomos para o Hotel que pensei ser um pulgueiro, mas na verdade era bem bonitinho. Com 12 horas de atraso nao deu pra descansar muito, acordei na manha seguinte depois de dormir apenas 5 horas e conheci mais uma galera brasileira no hotel, tomamos o cafe e fomos para o porto embarcar.



A Navio e o Trampo

O navio e legal, grande e branco. O trampo e puxadaco, mas muito puxado mesmo. Os horarios sao muito ruins por enquanto e eu estou tendo treinamento de sobrevivencia maritima o que tira o tempo de dormir para poder ir a aos treinos, e dormir la.

Minha chefe e canadense e o meu sub-chefe e romeno, ambos sao gente boa mas ficam no cangote o tempo todo:

-Shave that face!

-I did it in the morning!

-Shave again!

-Twice in a day?

-Five times if I want!



Minha cara ta arrebentada. Meu corpo ta moido. Minha mente ta perturbada (nao e' novidade).

Desculpem pelo atraso nas postagens, mas como eu ja disse to com pouco tempo. Mas a partir da semana que vem ja vou ter mais tempo. E tambem ja vou conseguir botar umas fotos dos lugares que ja visitei, entre eles Acropolis, Piraeus, Athenas, Drubovic, Split, Mykonos e etc.

Quero agradecer a galera que tem visitado o blog nesse tempo mesmo sem as postagens serem atuaizadas. Brigadao mesmo.

Desculpem tambem pela falta de riqueza das postagens, mas e aquele lance de tempo, entao estou resumindo muita coisa. Tenho muita coisa pra contar mas ja sabem.
Outro dia incrivelmente consegui durmir 12 horas seguidas, o que causaou inveja em muita gente. Geralmente durmo 5, apenas. Mas so ate a semana que vem, quando terminam os treinos.

Galera, postei so pra mandar noticias mesmo. Quinta ou sexta que vem ja deve ter outra postagem aqui. O tempo aqui passa muito estranhamente, parece que ja se passaram 2 meses.

Dica da vez

Hi-Fi (to sem tempo pra escrever receitas mais elaboradas, desculpem)

  • 1 Onca de Vodca
  • Complete com refrigerante de laranja
  • Copo Highball com bastante gelo
  • Roleda de laranja e canudo.

Um salutar hausto e apreciem com sapiencia.

Mae, QUERO FEIJAO. Esses filipinos nao sabem cozinhar!!!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A Festinha e Tudo Mais.

Acho que a galera deve tá curiosa pra saber como foi a festinha ou não, enfim.
Deu gente de todas as tribos, galera da ifância, do time de futebol (saudoso Falcões F.C.), dos bares (que trabalhei), dos bares (que freqüento), do ninjutsu, da banda, do skate, do alcoolismo ignorante, do colégio, galera de longe, de perto, de cima, de baixo, galera do morro, do asfalto.
Aí você pensa: "Só por causa de uma viagem?" Sim, até. Mas a questão é reunir a galera, já que é tão dificil aparecerem todos juntos, dei logo um bom motivo. Álcool! A viagem é conseqüência. Duvido que se eu falasse: "Vai ter uma festinha de despedida com salada e suco clorofila, por que vou viajar." Até se a minha mãe viesse eu ficaria surpreendido, não é verdade?! Então pronto.
A festinha foi regada a Vitinho Pilsen
® - uma nova cerveja que está no mercado. Tô pensando até em leva-la pro navio -, charutos que desapareceram do nada, carne comprada bem em cima da hora, churrasqueira acesa com perfume da Avon, a carne ficou cheirosinha, cheirosinha. Melhor até do que da vez que acendemos com querosene e Steinheiger. Mas tinha Heinneken na festa, também.

Legal é que tinha gente tão entrosada que alguem que não me lembro quem foi, assim que chegou na festa me abraçou forte e disse: - Cara, parabéns, muitíssimas felicidades. Desculpa eu não ter trazido o presente mas sabe que o que vale é nossa amizade, né?! Quantos anos? 23?
Pelo menos teria acertado a idade, se fosse meu aniversário.

Vitinho Pilsen
Vitinho Pilsen As Putas
Bem, as putas não apareceram, mas os filhos todos vieram.

O Cabelo
Como o prometido, destruiram o meu cabelo que cultivei durante longos 5 anos. Passaram a tesoura sem pena. Chorei e riram do meu choro. Mas enfim era pra ser assim.

Domingo cedo fui ao Pela-Porco (leia-se "barbeiro"). Pela-Porco por que o lugar não é dos mais bonitos e a clientela também não é lá essas coisas. Bem, cheguei com meu bonezinho - pois meu cabelo parecia meio emo meio Billy Idol com um ar de moicano invertido e por ai vai, ou melhor, foi - e o Pela (Porco) já se preparou pra cortar as pontas como sempre fazia, eis que quando tirei meu chapéu ele perguntou com um ar meio puto:
- Durmiu com o Edward? Ou optou cortar com o Stevie Wonder?.

- Não me encha o saco e faça seu trabalho - respondi.
Ainda tive que aturar o barbeiro me dando esporro enquanto cortava: "Não devia ter feito isso", "Sua mãe falou o que?", "O que te deu na cabeça?", "Você é maluco?", "Cortaram tudo errado!" Eu sei que cortaram errado, porra. Senão não estaria aqui!

Aí, eu fiquei assim!

A despedida do Ninjutsu foi ao melhor estilo Baile Funk Style. Apanhei doído, os alunos todos foram à esforra e aproveitaram a minha incapabilidade de bater em trezentos ao mesmo tempo, tá que batiam e saiam correndo, mas batiam. Deixa eu voltar, deixa só eu voltar.
Tinha ninja querendo cortar meu cabelo com espada e tudo.

Já tô meio que morrendo de véspera. Só de pensar em largar a comida da minha mamãe me dá azia. Não que a comida de lá seja ruim (espero que não), mas a comidinha da mamãe é a comidinha da mamãe, né? Sem comparação. Pedi pra ela fazer feijoada no almoço de quinta antes de ir pro aeroporto. Já cheguei a pensar em levar marmita pra comer no navio, mas eu não tenho tantas marmiteiras pra me suprir durante seis meses.

Minha vó, que não podia ser diferente de nenhuma outra vó no mundo chegou no meu quarto sexta feira com uma sacola enorme de coisas que eu precisarei. Me trouxe escova de dentes, barbeador, creme de barbear, loção pós-barba, sabonetes, cuecas, perfume da Avon (o mesmo usado pra acender a churrasqueira), xampu (pena que não preciso mais de tanto xampu assim). Isso foi ótimo, pois eu estou tão preocupado com a papelada, com roupas e a possibilidade da minha bagagem ser extraviada que realmente esqueci dessas coisinhas. Valeu vó.
Ela só não trouxe o modes, claro, depois de fazer até exame de gravidez acho que um Always não faria falta. Sem abas.

Quero agradecer ao Rafael que me emprestou uns livros, não tive tempo de comprar nenhum.

É isso, hoje é terça, embarco depois de amanhã sozinho pra um lugar bem longe. Nervoso, eu? Que nada, só estou me cagando. Mas afinal de contas é isso que deixa a vida açucarada.
Não sei mais quando posto, vai que o avião cai. Vou pegar dois, as chances de cair dobram. Mas prometo que posto assim que houver a mínima possibilidade.

Fui.

Dica da vez Sex On The Beach (um cocktail refrescante, pra um dia de calor como esses que não tem acontecido).
  • 1 Oz de Vodca
  • ¹/² Oz de Licor de Pêssego
  • Suco de laranja num copo Long Drink com muito gelo
  • 1 Dash* de Grenadine
  • Rodela de laranja e uma cereja Marraschino com um guarda-chuva pra decorar
  • Canudo.
*Dash: Medida de um lance, apenas deixando cair um pouco do líquido, antes que perguntem.

Um salutar hausto e aprecie com sapiência.

sábado, 6 de setembro de 2008

Satisfações

Hora de prestar algumas satisfações, não é? Já que irei viajar e ninguém sabe pra onde, nem como e nem nada.
Vamos lá: Embarco dia 18/09 para Lisboa, Portugal e dia 19/09 para Veneza, Itália onde embarcarei no meu navio M/V Splendour of the Seas. \o/
Já com as passagens e visto na mão - faz-se valer que nunca foi tão fácil conseguir um visto - só me falta comprar algumas coisinhas e organizar uma papelada.

Sábado agora, dia 13/09 haverá uma festinha de despedida, com cerveja, churrasco de "cushtela" e putas (só o Pudim acredita nisso).
E também essa festa servirá de ritual para cortar meu cabelo, que como já foi dito, tem que ser cortadinho que nem o de um playboyzinho.
A galera já tá confirmando em peso (o que é foda pra cacete), as putas não apareceram (coitado do Pudim). E também quero deixar um aviso pro pessoal da festa: "FAVOR NÃO QUEBRAR NADA NA MINHA CASA". Não que sejam vândalos mas é bom pedir, né, Pudim?!

Vai ser uma merda, pois vou ver a falta que cada um de vocês vai fazer. Se bem que já estamos fazendo festas de despedida preliminares há quase dois meses. Mas essa é a oficial, porém a festa é dia 13 e só embarco dia 18, ainda temos 5 dias pra mais algumas festas de despedidas posteriores.

O Navio
Como já disse, a banheira na qual vou morar nos próximos meses é o M/V Splendour of the Seas. Andei dando uma olhada e descobri muita coisa legal, como por exemplo o fato do barquinho ter seis idiomas oficiais internos e um deles é o bom e velho português. \o/
Outras coisinhas legais também que acompanham o navio são a parede de escaladas, um mini campo de golfe com doze buracos (convenhamos que doze buracos já não é tão mini assim), o cassino de praxe, piscinas cobertas e abertas e essas coisas aí.


Vale ressaltar também que passarei meu aniversário, o da minha mãe, da minha sobrinha, da minha irmã, natal, ano-novo e o aniversário do meu pai à bordo do navio. Vai ser meio foda, mas se a gente quer fazer omeletes é preciso quebrar alguns ovos. Eu realmente fico chateado de passar todas essas datas navegando pelos mares Mediterrâneo e Báltico, visitando países como França, Itália, Portugal, Turquia, Marrocos, Egito, Grécia, Mônaco, Romênia, Croácia et cetera. Mas são ossos do ofício, fazer o que?!

Quero também agradecer ao Pudim que me ajudou a "recuperar" a senha e o longin da minha internet, pois eu já estava sem esperança de conectar aqui no Brasil.

É isso então, essa é a segunda e haverá apenas mais uma postagem antes d'eu tomar o avião, sem açúcar, e depois disso só Budah sabe quando voltarei a postar. Mas como já disse vou tentar postar hebdomadariamente (se alguém não sabe o que isso quer dizer favor mande um e-mail) e também vou viajar sem notebook então não sei se vou ter tempo de ficar indo em casas de ovelhas (lan-house, entedeu o trocadilho?), mas assim que for possível arrematarei um pra poder falar com a galera brasuca!

Fiquei Feliz
Uma coisa que me deixou muito feliz foi o fato de que irônicamente apesar d'eu odiar fofoca, essa me alegrou muito. Foi uma conversa que tive com o Léo no domingo dia 07/09:

§k@t€¡®ø diz:
sabado dia 13 vai ter uma festinha de despedida aki em casa
§k@t€¡®ø diz:
vem hein
...<...>....casamento ..é ..uma vida .... diz:
pow cara geral ja sabe
...<...>....casamento ..é ..uma vida .... diz:
pow cara vai marcio helisson daniel rafa...
...<...>....casamento ..é ..uma vida .... diz:
vai geral
...<...>....casamento ..é ..uma vida .... diz:
vai geral!!!!!

O mais engraçado é que eu idealizei a festa no sábado (dia 06/09) e no domingo ja haviam mais de quinze pessoas confirmadas. Gostei muito mesmo de saber que em menos de 24 horas a galera se comunicou vorazmente em prol da minha festinha. Graças a bendita fofoca, coisa que eu odeio muito.
Mas infelizmente pro Pudim, nenhuma puta confirmou, ainda!


Falta pouco agora, estou meio desnorteado e com o pensamento voando.

Fui.

Dica da vez: Cuba Libre (bem fácil e rápido pra fazer em festas, como a de sábado)
  • 1 ¹/² Oz. Rum carta ouro
  • Complete com Coca-Cola num copo Long Drink com bastante gelo
  • Uma rodela de limão no copo.
Um salutar hausto e aprecie com sapiência!