quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Burro! ou Burro?

Eu juro que pensei que não teria o que escrever essa semana no blog, mas depois fuck around que dei em Santorini tudo mudou.

Eu quero saber quem é mais burro: Se é o burro que carrega o outro burro nas costas, ou o burro que paga 5 Euros pra subir a montanha no lombo de outro burro.
Foi o seguinte, estamos perto do Crossing, ou seja, cruzar o Atlântico rumo a Terra de Vera Cruz, mais conhecida como Brasil, que acontece no próximo dia 27 de novembro. Então nossas paradas estão contadas, só temos mais uma "Turquia", "Santorini", "Dubróvnik", etc. e mais dois "Ilhas Gregas" depois vamos para Marrocos, França, Espanha, Tunísia, Ilhas Canárias, Madeira e Portugal para cruzar o mar rumo a Recife, Pernambuco.
Mas enfim, com esse schedule contado, fiquei na fome de descer em Santorini e dar um famoso role, dessa vez não de moto, mas de burro.
CARALHO, que programa de índio. Legal, andei de burro na Grécia, PRA NUNCA MAIS!
Vamos lá, pegamos o barquinho rumo a ilha, que diga-se de passagem é vulcanica e com uma geografia ímpar, chegamos e logo vimos o teleférico n’um ângulo de quase 45 graus e os burricos.
-De burro, pra falar que fomos – pensamos.


E lá fomos nós, pagamos e subimos nas "máquinas de fazer a espinha gelar". O caminho não é estreito, mas os filhos-das-putas passam colados no paredão roçando o nosso joelho no muro, dão trotes, as vezes de ré (DE RÉ!!!), na porra da ladeira que fazem você acreditar em todos os deuses gregos existentes, e como se já não bastasse o fedor de cada um dos companheiros eqüinos e as merdas largadas durante o trajeto, com cada um de nós aconteceu um "incidente diferente". Com o Vitor, o burro tropeçou e caiu de joelhos umas duas ou três vezes, que me fizeram acreditar que ele voltaria sem os dentes pro navio. Comigo, háááá, comigo sempre acontece o melhor! O burro da frente, que peidava sem parar, empacou de repentemente, o meu continuou e eu enfiei meu joelho no cu do burrinho da frente, mas foi bem na meiota! O coitado soltou aquele relincho agudo, urrou e voltou a andar. Conclusão, fiquei o passeio todo com o joelho fedendo a cu de burro. Além de que, no final, o meu burro já estava tão cansado que eu já estava arrastando os meus pés no chão.


Perto da "rodoviária" dos burrinhos, havia um congestionamento que fez com que uns oito burros me dessem cabeçadas e coices, de tão apertada que era a passagem. Tomei fucinhada no peito, chicotada com o rabo na cara, coice na perna, ate pescotapa eu tomei. Por fim, rasguei minha bermuda, fiquei fedendo, me stressei e perdi cinco Euros.
Pra descer usamos o teleférico, um Euro pra membros da tripulação. Fácil, rápido, seguro e limpo.

Essa semana houveram umas festinhas aqui no navio. Latina, indiana e halloween. Não me empolguei nas duas primeiras. Preferi dormir e assistir aos filmes na TV. Que aqui funciona da seguinte maneira: Por dois dias seguidos fica o mesmo filme passando no canal 55, então mesmo que você não tenha tempo para ver o filme todo, você vai ver o filme todo começando pelo meio, vendo o início depois e por fim o final, ou em alguma outra ordem qualquer. E aqui rolam uns filmes legais mesmo. Passou até Cidade dos Homens, legendado em ingles. No refeitório só se ouvia filipinos gritando "Garalho", "Porra", "Vila da buta", et cetera, pra provar que não sou só eu que ensino merda.


Falando em TV, temos bastante canais aqui, mais até do que eu tenho nos meus dentes. Tem o canal em que fica passando o chefe de segurança ensinando a proceder em caso de emergência, o canal do tempo, o canal do relógio (extremamente útil, de verdade) o canal da programação do navio, e também os outros, como os de seriados, filmes, desenhos…Todos repetindo o mesmo epidódio por dois dias. O filme da vez é "O Guia do Mochileiro das Galáxias", que coincidentemente é o livro que eu trouxe para o navio. Deixei de ir a festa para assistir à película, durmi, mas assisti em vários pedaços, como descrevi.


Dinheiro
Minha carteira está realmente uma orgia monetaria. Tem notas de dinheiro da Europa, E.U.A., Croáááácia, Turquia, Filipinas, Índia, Nilópolis, Trinidad & Tobago, Macedônia entre outros. Moedas que não acabam mais, também.

Essa semana tive a certeza de uma dúvida. Sai realmente numa revista. Tá que não é uma Senhora Revista, mas é uma revista. Eles vieram aqui faz umas três semanas, tiraram fotos de vários artistas brasileiros, inclusive eu! Hehehe. Minha irmã que me contou essa semana, estou esperando a foto por e-mail pra postar aqui.


Na próxima semana posto o vídeo de nós descendo de teleférico. Ahhh, como foi melhor.


Não prometo pra próxima semana, mas logo postarei uma "vídeo-receita", pra provar que somos realmente ocupados e temos tempo até de filmar essas baboseiras.


Quero agradecer ao Vitor pelo laptop, ao Cesar por algumas das fotos e mandar um beijo enorme para a Melissa que visita meu blog sempre. Beijao!


Prometo que volto daquia a pouco pra postar as fotos desse passeio e tambem pra contar sobre o meu aniversario.

Fui.

Dica da vez:
Blody Mary



  • 1 Oz. Vodca

  • 4 Oz. Suco de tomate

  • Pimenta tabasco

  • Sal

  • ¼ de Suco de limão

Ponha em um Poco Grande o sal, a pimenta e o limão. Ponha o gelo, a vodca e por fim o suco de tomate. Mexa com a "bailarina"* e adicione mais pimenta a gosto.



Decore com limão e/ou um talo de aipo.



Canudo.



* Bailarina é uma colher comprida e esguia usada para revirar o fundo do copo, antes que me perguntem.



Um salutar hausto e aprecie com sapiência.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Falem, pessoas do Brasil, como vão por aí

Aqui as coisas vão bem mas já me deu no saco trabalhar no pool bar, espero que schedule mude nesse próximo cruzeiro, até mesmo por que estamos proibídos de comer no Windjamer, vai saber por que.

Essa semana assim como todas (pr’a gente aqui dentro) passou voando. Esse último cruzeiro deu muita gente paradona então não deu pra fazer muita grana, pouca gente jovem e por isso as festinhas não bombaram e ficavam sempre sacais. Mas mesmo assim nós conseguimos nos divertir bastante. Como na última deep cleaning, que eu me arrependo muito de não ter filmado. Agora as deep cleanings já não são tão frustrates, já descobri como funciona. Eu enchi o freezer à uma da manhã e tive que reencher de novo às três da mesma noite. Também pudera, nove pessoas limpando um bar. Fora isso descobri que uma coisa que nós fazemos além de TRABALHAR todo dia o dia todo é BEBER todo dia o dia todo. Que se foda.

Essa semana só não foi pior por que tivemos uma festinha ontem na piscinA (para nós), por isso não postei na quinta, como de costume. Pessoas bebEram e fiacAram bebadas, ainda mais que serviu de festa de despedida pra uma galera que deixa o navio nesse sábado. Comida boa, bebida de graça, piscinA e jacuzi LIBERADAS e no fim da festa da piscinA, no crew bar ainda rolou um som com a banda Captain Boom e o som foi até quase 5 da manhã e de lá, festas em cabines.
Festas em cabines é um assunto sempre intersEssaNte, pois as vezes você chega cans ado, abre a porta do corredor e vai caminhando até o seu quarto e a medida que você se aproxima um barulho de música e pessoas falando vai aumen tando e você começa a sentir cheiro e fumaça de cigarro e escutar garrafas se batendo. A cada passo que você dá, você reza “tomara que não seja na minha, tomara que não seja na minha”, eis que então você chega na porta e vê pelo menos uns sete dentro do seu quarto e com aquela cara de animado, diz: “Coé, galera, demoraram pra chegar, hein!”. Pronto, banho e sono ficam pra depois, agora aguenta a festa e bebe também.



Galera, vou me despedindo por hoje, a postagem foi curta mas at aí, como toda semana.

Aqui vai um pequeno glossário das gírias a bordo:

Paisano - compatriota
Boobaloo - preguiçoso
Bumble class - preguiçoso
Fuck Around - matar serviço
Koo Koo - doido
Kaput - quebrado, cansado
Cacaria - coisa, máquina, computador (qualquer equipamento)
Finito - fim
Hard-Time - esporro
Romie - colega de quarto
Ya, man - sim
Ne - não
Cool (com aquele sotaque bem filipino) - tudo bem
Half-&-Half - é o ato de dividir uma garrafa de cerveja dentro do bar ou na pantry (só vale quando se está on duty), é representado extendendO-se o indicador esquerdo e com o outro indicador faz-se um movimento como se estivesse cortando o dedo, dependendo da vontade e da embriaguês, faz-se esse movimento com os braços.

E vamos de fotos:
Grecia

Grecia

Croaaaaaaaaacia


Croaaaaaaaaaaaacia



Grecia




Grecia





Pra provar que nem tudo sao flores, deep cleaning






Deep Cleaning (0338 da manha)







Aquele tal role em Katakolon
Um pe de cartuchos de 12
Mas era pra ser uma oliveira

Laaa na Grecia

Quero agradecer ao Leandro pelas fotos e pelo laptop.

Fui.

Dica da vez:


Desert Pear Martini
- 1 Oz. de Vódca Citrica
- 1 Oz. de suco de abacaxi
- 1 Oz. de suco de cranberry
- 1 quarto de Soda Monin sabor Desert Pear

Mexa no mixing-glass com gelo e passe para uma taça martini.
(no Brasil eu acho que a Desert Pear é conhecida (se for conhecida) como Dragon Fruit)

Um salutar hausto e aprecie com sapiencia.

PS.: essa receita quem me passou foi o Leandro, então não me culpem por algo errado.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ainda ha trabalho (menos, mas ha)

Um mês já se foi e nem parece, sei lá. Pelo menos a primeira semana levou dois meses pra passar, mas o resto foi tranquilinho.

Um resumo que podemos tirar disso tudo é que trabalhei como nunca imaginei, não deu pra conhecer muitos lugares ainda mas aprendi muita coisa em pouquíssimo tempo, tomei esporro em mais de três idiomas, ensinei filipinos, indianos e macedônios a falar frases como “pega na cabeça do meu pau”, “eu sou uma bichinha” (o pior é que eu tenho vídeos disso), aprendi a me satisfazer com dormidas de duas ou três horas, bebi o que nunca imaginei beber, comi o que não queria comer, atendi pessoas completamente escrotas, pessoas super maneiras, pessoas completamente fora de órbita ainda sóbrias, chineses que só pediam água quente, artistas que acham que são intocáveis e depois ficam vomitando pelos cantos, artistas que são simpáticos mas também vomitam pelos cantos, aprendi que fazer deep cleaning embriagado ajuda a passar o tempo, aprendi que a melhor maneira de lavar o sapato é botar na lava-louças do bar, aprendi a babar-ovo pra ganhar mais gorjeta e o mais importante, evitar ficar bêbado com o navio balançando (devem imaginar por quê).

E vamos de foto.

Pra provar que nem tudo são flores, deep cleaning as 0345 da manha.

"Trabalhando" na pantry, como sempre.
Kusadasi, Turquia
Vitorino, em Kusadasi
Pool Bar

Alessandro, Filipe e Eu
,,
Dubrovinik, Croáááácia
Kusadasi, Turquia
Mykonos, Grécia (a gente também é gente e precisa de uma prainha de vez em quando)
Babacas "jogando" golfe no navio.
Festa, é claro.
"Cool by the pool"

Veneza, Itália.
Croáááácia


Notícia de Última Hora

Agora a pouco estava jantando (2330 hora local) quando fui chamado as pressas no medical facility . Já cheguei tomando esporro de enfermeira, medico, até a minha gerente apareceu pra gritar comigo por que eu não tinha ido quando me chamaram. – Mas ninguém me avisou! – disse eu. O que não fez com que os esporros parassem. Enfim, fui chamado pra fazer uma bateria de exames, pois o Joel (rommie) está com diarréia, vômitos e essas coisas gastro-intestinais. Eu juro que quando o meu supervisor (Miguel, o hondurenho) veio me chamar eu pensei que fosse pra fazer exame de álcool no sangue, tremi ate o ultimo fio de cabelo. Mas só mediram minha pressão, temperatura e essas coisas. Me encheram de perguntas e nada mais. Queriam me confinar no quarto junto com o Joel (o coitado tem que ficar dois dias sem sair do quarto) mas falei que não era necessário e também não viram motivos. Mas ficaram com o pé atrás conosco, já que na ultima terça feira tomamos um FAILED (em letras garrafais mesmo) na inspeção de cabine e agora o Joel tem essa barriguite pestilenta. Estamos sendo observados.

Acabei de fazer a limpeza da cabine e tive que fazer duas viagens, uma só pra levar as garrafas de cerveja e outra pra levar as outras coisas, como infinitas latas de Pringle’s e as apostilas dos treinos. Splendour of Disease!

Galera, eu juro que vou mandar os postais, só não sei quando, mas desse mês não passa. Não preferem que eu entregue em mãos quando chegar em casa, não? A temporada brasileira já ta chegando.

E mais uma vez obrigado pelas visitas, e quem puder deixar um recadinho dizendo que passou a vista pelo blog, eu agradeço e ainda vai ganhar um imã de geladeira (não é promoção, muito menos promessa).

Fui

Dica da vez:

Pina Colada

  • 1 1/2 Oz. de Rum
  • 1Oz. de suco de abacaxi
  • 1Oz. de leite condensado.
  • 1Oz. de leite de coco.

Bata na coqueteleira com gelo.

Passe para um Poco Grande (nao e' Copo, e' Poco mesmo)

Decore com um triangulo de abacaxi, uma cereja under an umbrella (hey hey, hey hey)

(Aqui a gente ja tem um Pina Colada Mix, que a gente so adiciona Rum e poe no blender (coisa de preguiçoso))

Um salutar hausto e aprecie com sapiencia.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fotos
Vamos deixar de conversa e ver as fotos, eu prometi que as postaria e aí estão. Enjoy.

Grécia, primeira parada.
Jogando golfe no quarto com um taco que misteriosamente sumiu do mini-golfe e misteriosamente apareceu no meu quarto.
Turquia!!
Pra provar que nem tudo são flores.
Eu, indo pro meu trabalho, na Grécia.



Meu cafofo, esse na porta do banheiro é o Nicolás (argentino, óbvio) A galera "trabalhando" na pantry.
Eu com cara de "ladrão de toca-fitas" em Veneza (ainda bem que gôndola não tem rádio)
Croááááácia!
Minha senzalinha.






Com uma semana de atraso, estou postando. Isto devido a promessa que eu fiz de postar as fotos, logo tive que pegar um laptop emprestado. O que não foi difícil, o difícil foi conseguir conectar essa coisa no wireless do navio. Não quer ver foto? Então agüenta as conseqüências!

Achei que fosse fazer uma postagem extra essa semana passada só pra colocar as fotos mas o tempo passou bem rápido e como de costume é quinta-feira e só agora estou postando.
Na verdade essa semana foi calma, mas foi corrida ao mesmo tempo. Como somos cinco no bar da piscina, sete no total e estamos com pouquíssimo trabalho, nós mesmos resolvemos criar uma escala paralela. Então dois saem n'um dia e outros dois n'outro dia, o quinto está deixando o navio nesse sábado, então está se fodendo pras escalas oficiais e extra-oficiais, ele só quer saber de sair mesmo.
Pra resumir melhor, nós sim temos que trabalhar durante todos os dias o dia todo, mas como o movimento fica fraco em port day (dia de porto) por que as pessoas descem pra conhecer as cidades, nós cinco não temos muito o que fazer, então fazemos um fuck around, que consiste em sair no horário de trabalho para fazer qualquer coisa. No nosso caso, conhecer as ilhas gregas (que chato).
Semana passada dei um fuck around de motoca em Katakolon na Grécia.
- Você já dirigiu moto antes? – perguntou a atendente.
- Nnnnnnnnyes – respondi mostrando a mesma confiança que tem um cego ao pilotar um jato.
- Tá bom, então. Cuidado por aí.

E lá fui eu ricocheteando pelas calçadas até conseguir me acostumar com a motoquinha. Alguns minutos depois eu já a tinha dominado e estava até conseguindo dirigir e buzinar ao mesmo tempo. Foi supimpa.
E um outro fuck around por Split na Croácia,. Eu juro que cada vez que desço na Croácia eu penso mil vezes se devo mesmo voltar pro navio ou jogar tudo pra cima e morar lá. Com a arquitetura magnífica e os melhores chopps (pilvo, em croata), fica realmente muito difícil voltar a bordo, principalmente com a população feminina local. Deixa quieto.

Comida
Acreditem se quiser, mas eu comi FEIJÃO. Tá que não era aquele feijão que a mamãe faz, mas era um feijãozinho na moral. O motivo é que o navio recebeu um prêmio de alguma coisa, higiene, organização (cof-cof), sei lá, só sei que recebeu. Logo, os oficiais ficaram felizes e nos recompensaram que nem cachorros. Tivemos dois Ice Cream Hollidays só essa semana, além de comida boa como camarão (dos graúdos), salmão, feijão, sorvete italiano de sobremesa todos os dias, donuts também na sobremesa, até limonada tinha pra beber ao invés dos triviais ponche de frutas e suco de laranja.
E não para por aí, como estou trabalhando no bar da piscina, tenho o direito de jantar no restaurante do deck 9, o dos guests, que é panorâmico. E lá a comida tem gosto de comida (é óbvio, é para os guests). E como etíopes atacando carregamento de comidas da ONU, nós atacamos o restaurante todo santo dia. Misturando frango com porco, carne com peixe, massa e comida japonesa, qualquer coisa. Geralmente são três pratos pra cada um de nós além da sobremesa. E também há os jantares típicos como comida grega, indiana, portuguesa e assim por diante, cada noite um país diferente.
Mas eu também já descobri um jeito de fazer a comida do refeitório ficar boa. É só ficar três dias sem comer, não há melhor tempero que a fome. Mas enquanto eu puder comer no Windjamer (o tal panorâmico do deck 9) eu irei aproveitar.
Engraçado é que no dia em que a cozinha pegou fogo, a janta foi hambúrguer e cachorro-quente. Mas nem isso esses filhas das putas sabem fazer. Nem fritar uma carne!


E coisas boas tem acontecido. Por causa d’aquele tal prêmio que recebemos, além do X-Box e do flipper do Crazy Taxi no crew bar acabaram de instalar um Nintendo Wii n’uma TV de plasma de 42’’ no staff bar. Nada melhor.

Deep Cleaning
Nunca falei sobre isso, né! Deep Cleaning como o próprio nome já diz é uma limpeza profunda feita antes uma vez na semana, agora duas. Consiste em limpar inclusive as fendas entre os azulejos. É serio, os inspetores passam o dedo até embaixo dos armários pra ver se tem poeira. Eles vem com uma lanterna que mais parece um holofote, tão forte que a luz pode atravessar a parede. Então além de limpar tudo todo dia, nós temos essa limpeza escrota agora duas vezes por semana, e como todos os bares são de inox, tudo tem que ficar reluzente a ponto de ofuscar as vistas. Assim, leva-se quase quatro horas pra limpar o seu bar além das nove ou dez que você trabalhou. Mas aquele ditado "a gente ganha pouco mas se diverte" se encaixa muito bem nisso.
Porém, se descobrirem algo de errado depois da inspeção você será chamado para refazer a limpeza, não importa a hora. Já me ligaram 0430 da manhã. Essa é a merda de morar a dois corredores de distância do seu chefe.

Alarmes
Na semana passada falei de alguns alarmes que temos aqui, pois então, essa semana já se foram dois Alpha (pra quem não lembra, esse é o aviso de emergência médica). Um eu não sei o que foi e o outro eu presenciei com esses olhos que o mar há de engolir. Uma senhora já com bastante idade tropeçou, tropicou e caiu de cara no chão quebrando o nariz e um braço. Prontamente atendida, foi encaminhada ao medical facility e deve estar se recuperando por aí.
E na última semana, logo assim que terminei de postar, fui durmir e um outro Alpha aconteceu as 0630 da manhã, não sei bem o que houve, mas eu durmo na cama de cima e o alto-falante fica bem a 50cm da minha cara no teto e eu acordei com um puta alarme na minha cara, o que fez com que eu me assustasse e batesse de cabeça no teto. O pior é que você fica preocupado prestando atenção pra ver se é na sua estação (pois cada um é responsável por uma), então se for a sua você tem que sair do jeito que estiver, correr pra sua estação e agir do jeito que a situação mandar.
Sempre que toca o singular alarme de emergência, em seguida vem o anúncio que pode ser: Alpha, Bravo, Charlie, Echo ou Oscar, sempre repetido três vezes pelo oficial de segurança com uma voz tão opaca que faz o navio inteiro ficar em silêncio. Então sadicamente, nós, sempre ao ouvir o sinal, ficamos chutando e apostando pra ver quem acerta qual é a emergência da vez, Alpha, Bravo, et cetera. Eu sempre aposto em Oscar (homem ao mar), um dia eu acerto. Nem que eu tenha que jogar alguém pra isso acontecer.

Drill
Semana passada, assim como toda quinta feira em Korfu, Grécia, tivemos Drill. Drill nada mais é do que um treinamento de rotina para emergências de naufrágio, incêndios et cetera. Toda semana temos que acordar as 0930 da manhã, esperar os sete sinais curtos e um longo, e cada um ir para a sua Muster Station (estação de salvamento) usando seu colete salva-vidas. Só que três minutos antes de começar a soar o alarme tivemos um Bravo (hahaha) e adivinhem quem foi que botou fogo na cozinha. Enfim, corre pra lá, corre pra cá, tudo se resolveu e o Drill que devia começar as 0930 começou as 1015.

Ficaram faltando fotos como as com o Joel (room mate), rangando bem e umas outras aprontando aqui dentro, inclusive tirando um rolezinho de motoca, mas fica pra próxima.

Quero agradecer ao Jermisson (sim, isso é o nome de uma pessoa) que me emprestou o notebook para poder postar as fotos, logo pude escrever o blog com mais tranqüilidade (daí a riqueza de detalhes) e os acentos da gramática portuguesa.
E agradecer também ao Mathew da banda Captain Boom, quem me ajudou a conectar. Thanks, dude!
Isso aí foi só pra matar a vontade, pessoal. Depois eu posto com mais calma. Tem muito mais!

Fui.

Dica da vez:
Mango Mai Tai
· 1 Oz. de Rum de Manga
· 1 Oz. de Amaretto del Orso (ou qualquer licor de amêmdoas)
· 2 Oz. de suco de abacaxi.

Bata na coqueteleira e passe para Highball Glass com gelo; (não é bem no Highball, mas esqueci o nome do outro)
Complete com Grenadine (xarope de romã ou groselha mesmo).

Um salutar hausto e aprecie com sapiência.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mais Um Cruzeiro

Primeiramente eu quero pedir desculpas, galera, pela demora na postagem. Mas e que quando eu fui postar na terça a conexao estava fora do ar. Se nao quiserem desculpar, o problema e de voces!

Tempo
Iupi! Tenho um pouco mais de tempo agora. Minha escala mudou, e agora tenho mais tempo pra sair nos lugares tambem. Deu ate pra assistir filme no quarto (que apesar de tudo temos DVD no quarto). O filme em questao era "Domino", nao lembro com quem, mas e' bem legal, recomendo apesar de nao ter visto tudo graças a uma burrice que fiz com as horas da minha nova escala.

Falando em quarto, eu moro no 1918, que fica localizado no deck 1 (um dos poucos que ficam acima da linha da agua) entre os corredores "I-95" e "Route 66". A "I-95" e um corredor social onde tambem ha quartos e a "Route 66" e um corredor de serviço (mais usado por nos por ser direto e sem curvas), eles sao paralelos e o corredor do meu quarto e um dos que ligam um ao outro.

Passeios
Finalmente consegui sair direito dessa banheira. Domingo fui a Dubrovnik, Croacia. Uma cidade demais, demais. Um feudo medieval todo murado, eu estava com o tempo curto mas deu pra curtir bastante, voltei felizaço pro barco. As fotos eu posto assim que eu conseguir um notebook emprestado ou usar um cyber cafe de alguma cidade, os daqui sao lacrados.
Tambem fui a Kusadasi, Turquia. Lugarzinho supimpa pra comprar coisas, comprei uns quinze pares de meias a 5 dolares e de troco o moço me deu 5 cartoes postais, mas eu nao sei nem meu endereço direito, quanto mais o de cinco pessoas! Comprei mais algumas tranqueiras, mas eu preciso mesmo e de um relogio, o meu queimou sete segundos depois que enfiei na tomada. Fez "psssss tziiiiumm puft" e saiu uma fumacinha. Estou usando um que peguei emprestado do meu room-mate, aqueles que se compra em camelo com aquele alarme horrivel "bi pi pi pi - bi pi pi pi".

Falando em room-mate, o meu e' o Joel, ele e de Trinidad & Tobago. Gente boa e tem bastante influencia no navio. Fala que nem um rapper, e foda de entender o que ele fala.

Sabado passado fui dar uma voltinha em Veneza, dei um passeio legal, tirei fotos (que psotarei depois, e obvio) e quando voltei a essa joça uma coisa muito legal aconteceu: Por conta de um intupimento coletivo de privadas no navio, tiveram que desligar o abastecimento d'agua do navio, o que me obrigou a fazer a barba a seco. Digo que doeu e metade da minha cara ficou no barbeador.
E alem do entupimento de privadas, esses dias a energia caiu e ficamos 5 minutos sem luz. Hehehe isso e uma merda. E coisas tem acontecido, semana passada um cliente morreu de infarte!!! Essa semana um outro codigo Alpha (usado em emergencias medicas) foi anunciado, mas eu nao soube do que se tratou, ao todo ja sao 3 Alpha. E tambem houve um codigo Bravo (incendio!!!), so rindo. A cozinha pegou fogo as 2 da manha, so esses filipinos pra fazer isso mesmo.

Treinos
Como sabem (ou nao) a minha falta de tempo era devida aos treinos que tive durante essas duas primeiras semanas (que ja se acabaram). E durante essa ultima, tivemos um treino super bacana que consistia em pular na agua de colete salva-vidas, desvirar um bote e entrar. Ate ai tudo beleza, se a agua do Meditrraneo nao estivesse na deliciosa temperatura de nove graus centigrados. E o treino durou alguns quinze minutos, por ai. Eu ja nao sentia pernas, braços, tinha dores nos pulmoes e o mais engraçado e que desde quando comecei a minha epopeia pra alcançar este emprego ninguem me perguntou em momento algum se eu sabia nadar. Essa pergunta deveria ser meio que obrigatoria, mas enfim, eu sei e nao me afoguei. So quase tive hipotermia, quase.

Afazeres Domesticos
Lavar roupa? So quando tem tempo. Tempo? O que e isso? Essa semana devo lavar o uniforme e algumas meias se eu nao gastar o tempo livre dormindo.
Minha calça rasgou essa semana e minha vo' nao esta aqui pra conserta-la. Enfiei um alfinete e sempre que meto a mao no bolso eu rasgo um pouco a pele. Sim, eu tenho mais tres calças antes que me perguntem, mas uma esta suja (pois tive que entrar no mar - pra fazer o treino - com ela e nao a lavei devido ao tempo, logico) , as outras duas que me "deram" estao muito grandes e minha vo' nao esta aqui pra conserta-las.

Festas
Pelo menos isso e legal por aqui. Esses dias houve uma festa com tema brasileiro, o que fez com que muitos brasileiros viessem (como se nunca viessem em nenhuma outra).
Falando em brasileiros, tem mais brasileiro do que gente aqui nesse navio.
Entao, a festinha foi legalzaça, musica brazuca, gente brazuca, europeus tentando dançar funk e samba e quando acabou fomos pro nosso corredor continuar a festa. Os seguranças foram chamados e tivemos que entrar (dezoito pessoas) na cabine onde mal cabem tres. E a festa la continuou, bebida, comida fornecida pelos funcionarios da cozinha (pao e queijo, mas esses nao eram filipinos). Enfim, depois de algum tempo todos se foram, fui durmir e acordei tres horas depois para trabalhar (muito).

Esses dias um amigo desistiu. Logo na primeira semana, Regis.
Nao o condeno, voce tem que vir pra ca com estado psicologico acima dos 95%, pra eles destruirem tudo enquanto voce estiver aqui. Pena que so fiquei sabendo dois dias depois e nem deu pra me despedir, mas a gente se esbarra por ai.
Falando em estado psicologico, e bem facil voce ficar depre aqui dentro, vira e mexe alguem ta caido pelos cantos.
Outro dia foi o meu dia. Mas acontece que trabalhar aqui e como fazer um castelo de areia na beira da praia, quando voce consegue terminar e acha que esta tudo bem, vem uma onda e destroi tudo. Assim e' aqui.

Fuso
Ah! Maldito fuso-horario. Quem o inventou e' corno, lazarento e tem a mae na zona.
Durante os cruzeiros (que duram uma semana) nos mudamos duas vezes de fuso. Primeiro diminuimos uma hora para entrar na Grecia e depois quando voltamos para Croacia aumentamos a hora de novo. O que faz com que sempre se tenha festas nas quintas-feiras devido a essa hora a mais. Mas sempre da merda e o relogio biologico ja nao funciona mais desde aqueles quatro infindaveis voos.

Bom, vou-me indo tomar uma cervejinha jamaicana (Red Stripe, recomendo) aqui no crew bar (o bar dos funcionarios) e dormir. E' quase que obrigatorio tomar pelo menos uma depois do trabalho, ajuda a "relaxar".

Galera, obrigadaço pelas visitas e desculpem mesmo a demora na postagem e a falta de fotos. Semana que vem sera diferente, prometo.

Fui.

Dica da vez:
Cosmopolitan
  • 1 Oz de Vodca
  • 1 Oz de Triple-Sec (licor de casca de laranja)
  • 1/2 Oz de suco de Cranberry
  • 1/4 de suco de limao.

Bata na coqueteleira com gelo e passe para uma taça Cocktail previamente resfriada.

Antes que perguntem, a taça Cocktail e' similar a taça Martini, pois menor.

Um salutar hausto e apreciem com sapiencia.