Aqui tem gente dizendo que o "Osama" ganhou as eleições americanas. Deixa quieto, né.
Primeiramente quero agradecer a todos que felicitaram pelo meu aniversário. Foi muito mais do que eu esperava. Obrigadão mesmo.
Esse aniversário foi estranho, é claro. Teve cliente me dando parabéns desde o dia 3 até o dia 7. Perguntavam toda hora, "teve festa", "vai ter festa", "como foi a festa"… E é óbvio que como todos os bêbados, cantaram parabéns pra mim no bar, as 3 e pouquinha da manhã.
A galera do barco, assim que soube do meu aniversário já se preparou para os festejos. Na verdade, não queria que houvesse nada, mas sabem como é, aqui dentro tudo é motivo pra festa, ainda mais que no dia seguinte foi aniversário da Ana, então imendamos logo. Cada um de um bar levou uma garrafa "d’água".
Simples, abre-se uma garrafa de 500ml de água, joga-se fora e refila-se com gin, vodca, rum etc. A festa foi regada a Grey Goose, Absolut, Tanqueray, Bacardi, Bombay. Tudo mineral sem gas. Fora os pacotes de amendoins que catamos também dos bares, uma galera do restaurante trouxe doces da festa do capitão e a Ana e eu compramos as cervejas.
Mais uma vez, quinze numa cabine para três.
O que queriam também. Todos trabalham no bar. Bebida, música, tira-gosto que nunca faltariam.
A festa foi uma digna balada. Começou só as 3 da manha. Tinha gente dizendo:
-Passei lá as duas e meia e já não tinha mais ninguém!
-Já não tinha, não. AINDA não tinha ninguém – respondia eu.
Mas por que começou tão tarde, perguntam-se vocês.
Porque de presente eu ganhei uma DEEP CLEANING, daquelas boladonas. Eu mesmo só cheguei na festa quatro e meia da manhã. Mas beleza, a festa acabou as oito e quarenta quando o despertador de alguém tocou.
Até mesmo por que como não temos janelas, nós perdemos a noção do tempo. E como é raro ter uma diversão dessas, a hora voa.
Veio até mais gente do que eu esperava, inclusive o Vineet, o nosso supervisor. Ele ficou tão chateado consigo mesmo de não saber do meu aniversário, que sempre que me via, gritava e desejava felicidades em indiano e cantava uma musiquinha. E durante a limpeza ele "pagou" uma rodada de cerveja pra gente.
"Pagou"
Então, o termo ficou entre aspas por que aqui funciona da seguinte maneira: A empresa é americana, o navio é registrado nas Bahamas e estamos em águas européias. Então, conclui-se que isso é uma bagunça do caralho. Não existem leis nem regras governamentais aqui dentro. Só as que eles mesmos (ou até nós) criam. Logo tudo aqui dentro é DUTY FREE, ou seja, não sofre imposto na hora da compra nem da venda. Logo NADA é contado. Por isso que a gente bebe tanto. A gente bebe mais no trabalho do que no bar, ja que no bar a gente tem que pagar, e no trabalho, NÃO!
Uma vez o Gerente de Alimentos e Bebidas pegou um de nós bebendo um copo de chopp. Deu aquele esporro basico que só um alemão Hitleriano sabe dar, humilhou, desmoralizou e foi embora. Nós, continuamos bebendo.
Certo tempo depois, na mesma semana, tornou ele a pegar o João bebendo, desta vez um Frozen Mudslide.
-Eu pensei que você só bebesse chopp, João – disse ele irônicamente.
Sem cara, não sabia se cospia ou engolia a bebida. Ele só respondia as perguntas em murmúrios e com a boca cheia.
Mas então, muita gente perguntou o que eu fiz no dia do meu aniversário. Eu na verdade queria ir a praia, e fui. Mas acabou que desencontramos do pessoal.
Vitor e eu alugamos um quadriciculo e fomos em direção à praia numas estradas muradas e estreitas, disputando a pista com caminhões, carretas e mulas. Como estamos fora de temporada, as praias estavam todas vazias, então voltamos por todo o trajeto disputando a estrada com caminhões, mulas e carretas. A viagem valeu pela vista das montanhas.
Ao chegar no porto, encontramos uma galera e ficamos num barzinho vendo o dia passar, comendo peixe e jogando peixe para os gatos e pelicanos que ali ficavam.
Collorado Bulldog
Isso deu o que falar. Um belo dia na lounge, me chega um cliente (americano, óbvio) e me pede a porra de um Collorado Bulldog. Fiquei mal comigo por não conhecer a bebida. Mas ninguém conhecia, ninguém. E toca ligar pra fulano no bar tal e pra sicrano no outro bar e ninguém sabia. E pesquisa daqui e pesquisa dali e nada de achar o cocktail. Vinte minutos se passam, o stress rolando e eis que Vineet, o supervisor (que agora está indo para outro navio) aparece e com a maior tranquilidade do mundo e diz que conhece a bebida. Deu a receita e pronto. O cliente já havia desistido do pedido pela demora.
Vai tomar no cu! – pensei.
Mas deixei passar. O Vineet não gostou muito de saber da demora e mandou eu entregar os cocktails mesmo assim. E lá fui eu deixando de ganhar 60 dolares. Duas Margaritas, dois Long Island Iced Tea e mais umas Drafts, tudo pronto, só faltava a praga dos Collorado Bulldogs mesmo.
Engraçado que 20 minutos depois me toca o telefone do bar e uma voz desesperada pergunta:
-Alguém aí por favor sabe fazer o tal de um Collorado Bulldog. Esse cara é louco!
Primeiro fala que eu to mandando ele tomar bem no meio do rabo. E toma a receita...
O cara foi em quase todos os bares perguntando pela tal da bebida. Só pra complicar a vida dos outros. Nem tem isso no sistema, então vamos cobrando uma dose de cada né. Se ele fosse mais maneiro a gente so cobrava uma bebida, como nada é contado aqui.
Na semana passada tivemos uns clientes porres, sacais mesmo. Tivemos que servir até "cervejoca" pra eles. Essa receita a gente deixa encubada.
Prisão de Veraneio
É assim que a gente define isso aqui. Uma cadeia onde você tem alguma condicional de vez em quando. Da pra sair e ver a família e dar uma passeada. Mas a gente come comida ruim, vive em cela com guardas vigiando o tempo todo, toma uma enrrabada todo dia e tem que fazer trabalho duro, só que no nosso caso quanto mais você trabalha, mais eles extendendem a sua pena, ops, contrato. A única diferença é que na cadeia de verdade dá pra jogar futebol aos sábados. Aqui, a nem isso a gente tem direito.
Falando em sábados, esse lance de visitar e ficar passeando por Veneza todo santo sábado já está me dando no saco.
Hehehe, falei só pra sacanear mesmo.
Se bem que tem feito bastante, muito frio aqui. Na próxima Veneza, que vai ser a última, vai estar pior. Uh tererê!
Oscar, Oscar, Oscar!
E não é que tivemos um Oscar. Parados no porto em Corfu, toca o sinal e vem aquela tenebrosa voz: Oscar, Oscar, Oscar. Lado esquerdo.
-Menos mal. – pensei, pois se fosse na direita o indivíduo ia cair de cara no cimento.
E logo depois o puto diz: - Isto é apenas uma simulação!
Ahh, que merda! Um grande estraga prazeres, é ele. Todos estavam alvoroçados procurando pelo corpo e ele me diz que é só uma simulação!
Mas engraçado mesmo foi a cena. Um boneco descabelado boiando, a 15 metros do boneco havia uma boia sem corda, e a 2 metros do boneco havia um barquinho com dois operários pintando o casco do navio e que não estavam dando a mínima importância pro caso. Resumindo, o boneco ficou boiando umas duas horas, nenhum barquinho salva-vidas apareceu (não que eu tenha visto) e ficou por isso mesmo.
Vamos de foto:
Nada a dizer.
Um cara bonito.
Pedras.
E mais pedras.
"Fazemos qualquer negócio!"
"O Muro dos Desejos."
A história dessa fonte e interessante, pena que esqueci.
A casa da Dona Maria, mãe do Seu Jesus.

Dubrovnik
Dubrovnik, Croácia.
Dubrovnik

Dubrovnik
Que saudade do Rio de Janeiro. Split, Croácia. Três camisas, duas meias, duas calças, touca e muita disposição pra sair.
Em um mês estarei dando minha cara na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Oooohh que saudade de arrastão, tiroteio, favela, perigo, polícia corrupta, funk e essas coisas.
E os filipinos estão doidos pra voltar no Escandinávia e na Vila Mimosa.
Depois dessa do dia 15, estarei no Rio no dia 31 no porto e na virada em Copacabana e mais duas outras vezes na cidade. Esse ano o carnaval vai ser em Salvador com direito a overnight (virada de noite). O que sempre dá merda, principalmente no carnaval.
E os filipinos estão doidos pra voltar no Escandinávia e na Vila Mimosa.
Depois dessa do dia 15, estarei no Rio no dia 31 no porto e na virada em Copacabana e mais duas outras vezes na cidade. Esse ano o carnaval vai ser em Salvador com direito a overnight (virada de noite). O que sempre dá merda, principalmente no carnaval.
Big Brother
Falando em Rio, vai começar a temporada brasileira e com ela o Big Brother.
Big Brother, por que todo sábado rola um paredão e vão uns quize embora. Isso por que o amor deles aqui na companhia por brasileiros é imenso, tão grande que chega a ser do tamanho de uma ervilha cortada ao meio. Então tudo, tudo é motivo pra demissão. Além dos que já vão embora por vontade própria, por que não aguentam.
Falando em Rio, vai começar a temporada brasileira e com ela o Big Brother.
Big Brother, por que todo sábado rola um paredão e vão uns quize embora. Isso por que o amor deles aqui na companhia por brasileiros é imenso, tão grande que chega a ser do tamanho de uma ervilha cortada ao meio. Então tudo, tudo é motivo pra demissão. Além dos que já vão embora por vontade própria, por que não aguentam.
Outro dia mesmo um supervisor veio me perguntar se eu ia abandonar o navio quando chegasse no Brasil. Falei que não, pro desapontamento dele.
Não tenho ninguém pra agradecer mas quero mandar um beijo pro meu Velho, beijão pai! (à propósito, eu não esqueci d’aquela promessa, hein.)
Dica da Vez:
Collorado Bulldog (o famoso desconhecido)
Collorado Bulldog (o famoso desconhecido)
1 ½ Oz. de Vodka
1 ½ Oz. de licor Kahlua
1 ½ Oz. de leite
1 ½ Oz. de Coca-Cola
1 ½ Oz. de licor Kahlua
1 ½ Oz. de leite
1 ½ Oz. de Coca-Cola
Monta tudo num copo Rock com gelo e dá pro primeiro americano filho da puta que aparecer na sua frente. E cobra caro, mas cobra caro mesmo.
Um salutar hausto e aprecie com sapiência.
Fui.
12 comentários:
ooi Felipe adoreei a dica da vez,principalmente a ironia com os americanos!
hahaha
beeijao!
vem com Deus
Ramon
gOi BIPE,olha eu ai.Estou sempre antenada com voce.Todos os dias dou uma olhada pra ver se voce deixou alguma coisa pra nos aqui,pobres mortais.Voce disse que esta com saudades dos tiros,asaltos,e etc........Nos nao aqui esta muito pior.Que bom que pelo menos voce,esta longe disso.Vivendo num mundo muito melhor.........Bipe ate que enfim vi mulheres nas fotos.Ja estava ficando preoculpada.Porra cara so tinha homens na jogada kkkkkkkkk.Voce sempre conta das festa que tem ai.Adoramos ver que voce esta trabalhando,mas tambem esta se divertindo.POIS BEM........Tenho que te contar que aqui tambem vai ter uma grande festa.Flavia e Larissa estao empolgadas com a chegada do aniver.delas.Pode crer vai ser demais.Dessa vez ,tem ate tema a festa.FESTA TROPICAL.E mole quer saber que mais?E o ROGERIO quem esta pagando.PELO MENOS EU ACHO!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Ha ja ia me esquecendo,todo mundo que ve as suas fotos,estao achando que voce esta mais gordinho e muito bonito.Quem diria em garoto.Mesmo voce falando que a comida e muito ruim,voce esta em alta aqui no RIO.E sempre muito bom saber de voce,nao se esqueca de nos,porque voce esta sempre em nossos pensamentos.Que DEUS te proteja nestes mares.BEIjos.EUZINHA.
OI BIPE,MENSAGEM URGENTE.LIGUE PRA SUA CASA,SEU COMPUTADOR FICOU PUTO COM MUITAS SAUDADES SUAS E PAROU.DIZ FLAVIA:SO O MEU IRMAO SABE CONSERTAR.LIGUE LOGO,TODOS ESTAO EM PANICO TOTAL.BEIJOS.
Fala muleke, primeiro quero saber quem ta pegando a Ana? To achando que e' vc, ela ta sempre do teu lado, manda o porrete, bota o bruto pra chorar, hahahaha....
Cade a foto das minas da Croacia? Tu ta me enrolando porra...
Mas valeu cara, to gostando de vc ir em frente quando o supervisor perguntar se vc vai desistir manda ele ir pro garaio...
Agora veja se para de passear e vai trabalhar pra ganhar dinheiro e pagar o IPVA do chevette.
Beijao.
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee, mandou beijo pro Véio...agora ele chora de verdade!!!
E a Véia também, de ciúme, hahaha...
Vou esperar que um dia chega o meu, né??? I hope...
Bom, teu pc deu pânico, daqueles da tela verde...liga pra me explicar como fazer, com urgência!
Mil beijos, te amo.
*Mais um imã \o/
Ta frio, porra!
Oi Bipe,aqui tambem o tempo esta uma merda.A temperatura o nosso planeta TERRA esta doido.Saudades,bejos
Oooooo tiiiooo !
Tooo com mtas sauudadeees !
Vc tahhh booniitooo heiiim !
Kem diiriia !
huahuahauhau
Óooo o meuu aniiver amanhã heiiim !
Nuam se esqeça !
Bjão !
Ich lieb dish !
Ah, seu pc tah com mtas saudades suas e entrou em depressão !
huaauuah
{ele já melhorou}
bjiiinhooo
*imã
Resolvido o problema PC!!! Comprei um mouse usb...então eu te digo: já é Natal aqui no seu quarto, rsrs...o raio do mouse pisca mais que a árvore da Lagoa, hahaha...dá até dor de cabeça, mas enfim, já é, uhull...
Tem todas as cores possíveis e imagináveis, de um tom neon único, que nos faz achar que estamos numa boate gay em plena luz do dia, hauhauhau...
Beijoooo, atualiza isso aqui, manda beijo pras aniversariantes da semana, não esqueça o presente, e também de mais um imã \o/
Tiiiio, naum se esqeça q hj é aniver meuuuooo !
Happy Birtaday for my !
hauauau
bjãooo !
t amoo !
Postar um comentário