quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fotos
Vamos deixar de conversa e ver as fotos, eu prometi que as postaria e aí estão. Enjoy.

Grécia, primeira parada.
Jogando golfe no quarto com um taco que misteriosamente sumiu do mini-golfe e misteriosamente apareceu no meu quarto.
Turquia!!
Pra provar que nem tudo são flores.
Eu, indo pro meu trabalho, na Grécia.



Meu cafofo, esse na porta do banheiro é o Nicolás (argentino, óbvio) A galera "trabalhando" na pantry.
Eu com cara de "ladrão de toca-fitas" em Veneza (ainda bem que gôndola não tem rádio)
Croááááácia!
Minha senzalinha.






Com uma semana de atraso, estou postando. Isto devido a promessa que eu fiz de postar as fotos, logo tive que pegar um laptop emprestado. O que não foi difícil, o difícil foi conseguir conectar essa coisa no wireless do navio. Não quer ver foto? Então agüenta as conseqüências!

Achei que fosse fazer uma postagem extra essa semana passada só pra colocar as fotos mas o tempo passou bem rápido e como de costume é quinta-feira e só agora estou postando.
Na verdade essa semana foi calma, mas foi corrida ao mesmo tempo. Como somos cinco no bar da piscina, sete no total e estamos com pouquíssimo trabalho, nós mesmos resolvemos criar uma escala paralela. Então dois saem n'um dia e outros dois n'outro dia, o quinto está deixando o navio nesse sábado, então está se fodendo pras escalas oficiais e extra-oficiais, ele só quer saber de sair mesmo.
Pra resumir melhor, nós sim temos que trabalhar durante todos os dias o dia todo, mas como o movimento fica fraco em port day (dia de porto) por que as pessoas descem pra conhecer as cidades, nós cinco não temos muito o que fazer, então fazemos um fuck around, que consiste em sair no horário de trabalho para fazer qualquer coisa. No nosso caso, conhecer as ilhas gregas (que chato).
Semana passada dei um fuck around de motoca em Katakolon na Grécia.
- Você já dirigiu moto antes? – perguntou a atendente.
- Nnnnnnnnyes – respondi mostrando a mesma confiança que tem um cego ao pilotar um jato.
- Tá bom, então. Cuidado por aí.

E lá fui eu ricocheteando pelas calçadas até conseguir me acostumar com a motoquinha. Alguns minutos depois eu já a tinha dominado e estava até conseguindo dirigir e buzinar ao mesmo tempo. Foi supimpa.
E um outro fuck around por Split na Croácia,. Eu juro que cada vez que desço na Croácia eu penso mil vezes se devo mesmo voltar pro navio ou jogar tudo pra cima e morar lá. Com a arquitetura magnífica e os melhores chopps (pilvo, em croata), fica realmente muito difícil voltar a bordo, principalmente com a população feminina local. Deixa quieto.

Comida
Acreditem se quiser, mas eu comi FEIJÃO. Tá que não era aquele feijão que a mamãe faz, mas era um feijãozinho na moral. O motivo é que o navio recebeu um prêmio de alguma coisa, higiene, organização (cof-cof), sei lá, só sei que recebeu. Logo, os oficiais ficaram felizes e nos recompensaram que nem cachorros. Tivemos dois Ice Cream Hollidays só essa semana, além de comida boa como camarão (dos graúdos), salmão, feijão, sorvete italiano de sobremesa todos os dias, donuts também na sobremesa, até limonada tinha pra beber ao invés dos triviais ponche de frutas e suco de laranja.
E não para por aí, como estou trabalhando no bar da piscina, tenho o direito de jantar no restaurante do deck 9, o dos guests, que é panorâmico. E lá a comida tem gosto de comida (é óbvio, é para os guests). E como etíopes atacando carregamento de comidas da ONU, nós atacamos o restaurante todo santo dia. Misturando frango com porco, carne com peixe, massa e comida japonesa, qualquer coisa. Geralmente são três pratos pra cada um de nós além da sobremesa. E também há os jantares típicos como comida grega, indiana, portuguesa e assim por diante, cada noite um país diferente.
Mas eu também já descobri um jeito de fazer a comida do refeitório ficar boa. É só ficar três dias sem comer, não há melhor tempero que a fome. Mas enquanto eu puder comer no Windjamer (o tal panorâmico do deck 9) eu irei aproveitar.
Engraçado é que no dia em que a cozinha pegou fogo, a janta foi hambúrguer e cachorro-quente. Mas nem isso esses filhas das putas sabem fazer. Nem fritar uma carne!


E coisas boas tem acontecido. Por causa d’aquele tal prêmio que recebemos, além do X-Box e do flipper do Crazy Taxi no crew bar acabaram de instalar um Nintendo Wii n’uma TV de plasma de 42’’ no staff bar. Nada melhor.

Deep Cleaning
Nunca falei sobre isso, né! Deep Cleaning como o próprio nome já diz é uma limpeza profunda feita antes uma vez na semana, agora duas. Consiste em limpar inclusive as fendas entre os azulejos. É serio, os inspetores passam o dedo até embaixo dos armários pra ver se tem poeira. Eles vem com uma lanterna que mais parece um holofote, tão forte que a luz pode atravessar a parede. Então além de limpar tudo todo dia, nós temos essa limpeza escrota agora duas vezes por semana, e como todos os bares são de inox, tudo tem que ficar reluzente a ponto de ofuscar as vistas. Assim, leva-se quase quatro horas pra limpar o seu bar além das nove ou dez que você trabalhou. Mas aquele ditado "a gente ganha pouco mas se diverte" se encaixa muito bem nisso.
Porém, se descobrirem algo de errado depois da inspeção você será chamado para refazer a limpeza, não importa a hora. Já me ligaram 0430 da manhã. Essa é a merda de morar a dois corredores de distância do seu chefe.

Alarmes
Na semana passada falei de alguns alarmes que temos aqui, pois então, essa semana já se foram dois Alpha (pra quem não lembra, esse é o aviso de emergência médica). Um eu não sei o que foi e o outro eu presenciei com esses olhos que o mar há de engolir. Uma senhora já com bastante idade tropeçou, tropicou e caiu de cara no chão quebrando o nariz e um braço. Prontamente atendida, foi encaminhada ao medical facility e deve estar se recuperando por aí.
E na última semana, logo assim que terminei de postar, fui durmir e um outro Alpha aconteceu as 0630 da manhã, não sei bem o que houve, mas eu durmo na cama de cima e o alto-falante fica bem a 50cm da minha cara no teto e eu acordei com um puta alarme na minha cara, o que fez com que eu me assustasse e batesse de cabeça no teto. O pior é que você fica preocupado prestando atenção pra ver se é na sua estação (pois cada um é responsável por uma), então se for a sua você tem que sair do jeito que estiver, correr pra sua estação e agir do jeito que a situação mandar.
Sempre que toca o singular alarme de emergência, em seguida vem o anúncio que pode ser: Alpha, Bravo, Charlie, Echo ou Oscar, sempre repetido três vezes pelo oficial de segurança com uma voz tão opaca que faz o navio inteiro ficar em silêncio. Então sadicamente, nós, sempre ao ouvir o sinal, ficamos chutando e apostando pra ver quem acerta qual é a emergência da vez, Alpha, Bravo, et cetera. Eu sempre aposto em Oscar (homem ao mar), um dia eu acerto. Nem que eu tenha que jogar alguém pra isso acontecer.

Drill
Semana passada, assim como toda quinta feira em Korfu, Grécia, tivemos Drill. Drill nada mais é do que um treinamento de rotina para emergências de naufrágio, incêndios et cetera. Toda semana temos que acordar as 0930 da manhã, esperar os sete sinais curtos e um longo, e cada um ir para a sua Muster Station (estação de salvamento) usando seu colete salva-vidas. Só que três minutos antes de começar a soar o alarme tivemos um Bravo (hahaha) e adivinhem quem foi que botou fogo na cozinha. Enfim, corre pra lá, corre pra cá, tudo se resolveu e o Drill que devia começar as 0930 começou as 1015.

Ficaram faltando fotos como as com o Joel (room mate), rangando bem e umas outras aprontando aqui dentro, inclusive tirando um rolezinho de motoca, mas fica pra próxima.

Quero agradecer ao Jermisson (sim, isso é o nome de uma pessoa) que me emprestou o notebook para poder postar as fotos, logo pude escrever o blog com mais tranqüilidade (daí a riqueza de detalhes) e os acentos da gramática portuguesa.
E agradecer também ao Mathew da banda Captain Boom, quem me ajudou a conectar. Thanks, dude!
Isso aí foi só pra matar a vontade, pessoal. Depois eu posto com mais calma. Tem muito mais!

Fui.

Dica da vez:
Mango Mai Tai
· 1 Oz. de Rum de Manga
· 1 Oz. de Amaretto del Orso (ou qualquer licor de amêmdoas)
· 2 Oz. de suco de abacaxi.

Bata na coqueteleira e passe para Highball Glass com gelo; (não é bem no Highball, mas esqueci o nome do outro)
Complete com Grenadine (xarope de romã ou groselha mesmo).

Um salutar hausto e aprecie com sapiência.

3 comentários:

Flávia Fonseca disse...

Show!

Anônimo disse...

e' isso ai muleque, manda ver, rala mas não da mole não.
Manda uma foto de alguma mina da croacia so pra ver como elas são.
Abração.

Anônimo disse...

ola bipe achei otimo,ver voce tao bem,estou com saudades.Seja feliz e se divirta.Quando puder mande mais fotos pra essa familia de pobres.